Pensionistas podem ver online declaração de rendimentos

Pensionistas podem ver online declaração de rendimentos

A partir de ontem, vai estar disponível no portal da Segurança Social a declaração de rendimentos dos pensionistas para 2017. Alguns vão continuar a recebê-la por correio.

Os pensionistas que estão registados e utilizam a Segurança Social Direta podem ver, desde ontem,  a sua declaração anual de rendimentos de 2017 online, segundo um comunicado enviado esta segunda-feira às redações. No entanto, os pensionistas que não estejam registados no site ou não o tenham usado nos últimos dois anos receberão a declaração por via postal, como habitualmente.

“A declaração poderá ser consultada de forma permanente e segura ou poderá ser impressa, evitando assim uma deslocação aos serviços da Segurança Social para emissão de uma segunda via”.

A situação aplica-se àqueles que estejam registados e tenham utilizado o portal da Segurança Social Direta nos últimos 24 meses, desde dezembro de 2015.

“Os pensionistas que ainda não se encontram registados na Segurança Social Direta, ou que não acederam a este serviço nos últimos 24 meses, continuarão a receber a Declaração Anual de Rendimentos por via postal“.